O PROJETO CHARME COM ESTILO - ENTREVISTA...

Dia 15 de novembro de 2015

Evento Feijão Amigo ( Cascadura )

Entrevista com Luiz Alexandre Michel Junior ( Dj Junior )

   Projeto Charme com Estilo – Com o trabalho de divulgação da Black Music no Parque Madureira você acredita que tem chamado a atenção da juventude não só para dança, mas pelo conhecimento da história por trás da música?                                                                                                                       
 
  Dj Junior -  Primeiramente quero agradecer ao PCE por ter me concedido o prazer dessa entrevista.                                                                      É muito importante ressaltar que toda essa garotada, essa juventude de hoje tem contribuído muito não só na música, na dança, no comportamento e na maneira de se vestir eles são a base atual do movimento black carioca.  Acredito que com o trabalho realizado no parque Madureira tem influenciado sim essa juventude e acho que o um dos nossos maiores desafios é realmente alertá-los não só para eles aprenderem o que veem na coreografia dos artistas e dançarinos lá de fora, mas para eles estudarem e conhecerem sobre os artistas, cantores, produtores ligados à  Black Music, e um dos papéis principais nosso é esse, fazer como que essa juventude saiba muito mais sobre a nossa cultura que riquíssima. 
 
   PCE -   Você acredita que além do Viaduto, do Parque e agora da volta do baile charme no Makenzie, quais sugestões você daria para melhor ser divulgada a música e a cultura black?
 
 Dj Junior -  É tem também agora o Portelão com meu amigo Artur do Projeto Charme Carioca.  É muito importante o retorno das casas... não só das  tradicionais, mas também das novas casas como o Imperator e outras várias casas noturnas, e  seria de suma importância que também pudessem abrir espaço para que nós pudéssemos divulgar a cultura black, o charme a Black Music e a cultura em geral.  Não sou a fim do baile pago, pois todos sabemos da dificuldade de trazer o antigo frequentador, mas atrair os novos frequentadores mudando um pouco da visão do baile não pago, pois o baile pago traz pessoas para um ambiente mais reservado,  com mais segurança e mais conforto,  isso é um grande desafio não só para nós DJ’s, mas para os produtores de eventos e todos aqueles que estão ligados com a cultura black em geral de trazer novos eventos, novos bailes em que se pagando o ingresso, tenham mais conforto e segurança como disse anteriormente.  Eu acho muito bacana o retorno desses grandes eventos nessas grandes casas, Makenzie, Portelão, Scala e etc...
 
   PCE -  Você concorda que nesse mês em que comemoramos o Dia da Consciência Negra dia 20 e da Música no dia 22, temos divulgado de forma adequada a história, a cultura e a música black?
 
  Dj Junior -  Vale também ressaltar e deixar registrado que esse ano tivemos uma grande conquista que foi o reconhecimento do dia do Charme realizado num evento no Parque Madureira no dia 12 de agosto de 2015 e isso foi uma vitória para todos nós e precisamos realmente fazer esse exercício de dilvugar e mostrar os cantores nacionais, mostrar os produtores, as promoters, as Equipes Profissionais que trabalham por trás dos bastidores mostrando a história da Black Music Nacional e internacional e é o nosso desafio.  Na minha opinião estamos engatinhando ainda, podemos contribuir muito mais, pois cada um de nós temos esse grande desafio pela frente e vocês com esse projeto é um grande canal e é uma grande ferramenta ótima para que as pessoas possam contribuir, possam cada um dar o seu depoimento para acrescentar na história do Movimento Black.  Meus parabéns pelo excelente trabalho que o Projeto Charme com Estilo está fazendo.
Por: Franck Mix Dj
 
 

ENTREVISTA COM JANDERSON JACARÉ

Em entrevista ao PROJETO CHARME COM ESTILO Janderson Jacaré ( Jacaré Dj ) afirma que foi um desafio.  A nova direção do Esporte Clube Mackenzie no Meier lhe confio e pôde contar com a colaboração de vários parceiros para a realização do evento.  E vale apena lembrar que, nos anos 80, foi apresentado nesse mesmo clube ao Público a 1ª música de R&B pelo Dj Marco Aurélio ( Corello DJ ) com grande aceitação e foi carinhosamente batizado com charme.    

No decorrer da entrevista janderson Jacaré expressou o desejo de ver locais como:  Vera Cruz, Disco Voador e demais clubes onde o rítimo do Charme era tocado sendo revitalizados para que os jovens venham ter acesso ao R&B ( Charme ) em todo a sua essência, principalmente no lado mais romântico do Charme.

 

 

Por: Franck Mix Dj

 

Dj Batata

É o  entrevistado do 

 
 
 
 
 
 
 
 

Cesar Luis Vicente é o entrevistado de outubro

Falando de Black Music.

 
 
Veja pelo Youtube